terça-feira, 27 de abril de 2010

Prefeitura lança no Jardim Botânico o projeto: Ação Empresarial pelo Desenvolvimento Sustentável através da Educação Ambiental

No dia 20/04 houve em nosso Jardim Botânico o lançamento de um projeto de Educação Ambiental denominado "Ação Empresarial pelo Desenvolvimento Sustentável através da Educação Ambiental". O projeto visa a produção de diversos vídeos relacionado à temática ambiental, como: aquecimento global, reciclagem, biodiversidade, energia renovável, entre outros. Os vídeos terão como protagonistas alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Eles serão os apresentadores e debatedores, contribuindo e enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem na rede pública em Bauru ao incorporar o uso da tecnologia digital com o processo interativo.

O projeto é resultado da parceria entre empresários, Prefeitura Municipal através das Secretarias da Educação e do Meio Ambiente, com a produção da Editora e Produtora Oficina da Educação e da SP Centro Filmes e Comunicação Estratégica.


Nas foto acima (direta) a representante da Servimed está recebendo o selo de participação das mãos do prefeito Rodrigo. Destacamos que a Servimed também é parceira do Jardim Botânico de Bauru, através do projeto "Amigos da Natureza".

O prefeito Rodrigo Agostinho entregou aos representantes das empresas parceiras o Selo de “Parceiro Ambiental”, como reconhecimento do Município.
A Ação Empresarial pelo Desenvolvimento Sustentável de Bauru através da Educação Ambiental está sendo implantado graças às empresas parceiras.

Autoridades, representantes de instituições ambientais e convidados durante o lançamento do projeto no Jardim Botânico.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...