segunda-feira, 19 de julho de 2010

XIX REUNIÃO DE JARDINS BOTÂNICOS

Neste mês de julho, nosso Jardim Botânico participou da XIX Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros, realizada em Brasília, que fez parte do I Fórum da Biodiversidade das Américas e do I Seminário de Biodiversidade do Mercosul.


O encontro teve como objetivo a troca de experiências, a discussão de soluções e a elaboração de uma agenda comum de conservação da biodiversidade na América Latina além de discutir a importância da consolidação do parlamento do Mercosul para viabilizar, dentro da política internacional, soluções concretas e disposição de recursos para a biodiversidade. Participamos dos eventos juntamente com pesquisadores, gestores de jardins botânicos e representantes de países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Esquerda: Mesa composta por representantes da América Latina durante o Fórum das Américas. Direita: Representantes do parlamento do Mercosul e do Governo Brasileiro durante o Seminário do Mercosul.


Biólogos do Jardim Botânico Natália e Vinícius no Fórum.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...