segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aprendendo na natureza


O Jardim Botânico tem como principal atividade a c
onservação de plantas e para isso protege sua reserva de vegetação nativa; cultiva plantas em ambientes especialmente construídos e procura sensibilizar as pessoas para compreender e colaborar com este objetivo.

Desde 1994 o Jardim Botânico, através de seu programa de Educação Ambiental, oferece um serviço de monitoramento, totalmente gratuito, direcionado às escolas públicas e privadas, abrangendo todos os níveis de ensino e que pode ser estendido também a empresas, academias, associações, ou qualquer outro grupo organizado que tenha interesse realizar uma visita com a presença de um monitor. Para os professores tornou-se uma importante ferramenta no desenvolvimento de temas relacionados à botânica e meio ambiente.

Os agendamentos para o segundo semestre já começaram e podem ser feitos pelo telefone do Jardim Botânico: (14) 3281-3358, para as terças, quartas, quintas e sextas-feiras, no período da manhã ou no período da tarde.

Confira alguns grupos que já passaram este ano pelo Jardim Botânico:



Projeto Conexão Jovem - Arealva..................................E.E. Carolina Lopes de Almeida - Bauru


E.M. Helena Tupim Albanês - Cândido Mota...............Univerisade Aberta à Terceira Idade da USC - Bauru



Escola Guedes de Azevedo - Bauru.............................Colégio Nossa Senhora Aparecida - Araçatuba

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...