sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais “Um Canto no Botânico” neste domingo com Levi Ramiro

Neste domingo dia 10 de outubro, às 10h30, o projeto “Um Canto no Botânico” apresenta o músico Levi Ramiro, no Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB).

Levi Ramiro

Levi Ramiro, violeiro e artesão, tem sua trajetória marcada inicialmente pelo violão que o acompanhou nas primeiras composições e nos primeiros festivais. A partir de 1995, adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que veio de encontro com suas raízes, motivo pelo qual ampliou sua produção musical, tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento.

Como músico instrumentista participou da gravação de CDs como: “Eu plural” (Tribo terra), “Vida de vaqueiro” (Geraldo do Norte), “Razão da raça rústica” (Matuto moderno), “Folias do Brasil” (Dércio Marques), “As liras pedem socorro” (Socorro Lira), “Sentimento matuto” (Júlio Santin), “Que eu traga na canção” (Ana Person), “Comendo vento com sal” (Paula Velozo), Canto das horas (Adriano Rosa).

Tem composições gravadas nos CDs: “Avarandado” (Ana Salvagni), “Razão da raça rústica” (Matuto moderno), “Sentimento Matuto” (Júlio Santin), “Folias do Brasil” (Dércio Marques), “Na paleta do pintor” (Tânia Grinberg) e “Raiz do bem” (Jorge Curuca), “Canto das horas” (Adriano Rosa).

Atualmente vem se apresentando como anfitrião no Circuito Syngenta de Viola Instrumental projeto que viabiliza 21 shows de música instrumental entre 2009 e 2010, que circula por várias Cidades de diferentes regiões do país com a participação de músicos expressivos da viola instrumental Brasileira.

3 comentários:

Anônimo disse...

ótimo show e organização, além do ótimo astral do JB; valeu
Jonas Cardoso

Anônimo disse...

reitero comentario do Jonas e aproveito para solicitar maior divulgaçào deste evento"Um Canto no Botânico" pois é imperdível e não pode parar!!!!
Renata Cacciola de Almeida

Rosane Cardoso disse...

O Show foi excelente........o Levi é uma pessoa fantástica, de alma leve e muito divertido.Claro que o lugar ajuda muito..... Amei!!!!!!!!

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...