terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aves do Jardim Botânico

Nos dias 04 a 10 de outubro acontece a Semana de Proteção aos Animais. Hoje, dia 5, é o dia das aves, desde 1968 estas possuem um dia voltado para a sua proteção, pois vem sofrendo grande perda do seu habitat devido aos desmatamentos e constantemente são vítimas do tráfico de animais silvestres.
O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves e no JBMB é possível conferir mais de 150 espécies nativas, das quais as mais comuns são o soldadinho (Antilophia galeata), o sangrinho (Coryphospingus cucullatus), a coleirinha (Sporophila caerulescens), o tico-tico (Zonotrichia capensis), o bigodinho (Sporophila lineola), o joão-de-barro (Furnarius rufus), sanhaços, maritacas, tucanos, gralhas, pica-paus, entre outros. As aves são de grande importância para todo o ecossistema e na manutenção das florestas, por possuirem muitas espécies frugívoras, as principais responsáveis pela dispersão de sementes.
Confira as fotos tiradas pela nossa equipe e o site com as fotos tiradas pelo fotógrafo de aves Geraldo Hofmann, em sua visita ao JBMB.

..















Geraldo Hofmann http://www.hofmann-photography.de/index/00000locations/001jardimbotanicobauru/

Agora que você conhece algumas das belas aves que habitam o JBMB, venha observá-las em seu habitat natural.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...