quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jardim Botânico participa da XIII Jornada de Ciências Biológicas da USC

Em outubro de 2010 o biólogo do JBMB, Vinícius Sementili Cardoso, participou de uma mesa redonda sobre Educação Ambiental durante a XIII Jornada de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), juntamente com mais duas Biólogas, Mileide Camila Piovezana (Coordenadora do Meio Ambiente da Prefeitura de Boracéia) e Nathalia Maria Salvadeo (Fiscal Ambiental de Piratininga).

A Jornada de Ciências Biológicas da USC é um evento de caráter cultural e científico, promovido pelo Curso de Ciências Biológicas.

Em sua apresentação, Vinícius mostrou como o pensamento ambiental foi se modificando ao longo da história até a Educação Ambiental difundida atualmente. Apresentou também algumas tendências da prática e concepções em EA, além de apresentar o Programa de Educação Ambiental do JBMB ao público. Vinicíus e seus estagiários, estudantes de Biologia, Guilherme e Paula, foram responsáveis por atender em 2010 mais de seis mil alunos de escolas públicas e privadas de Bauru e região.

Vinícius durante a mesa redonda.

Público que prestigiou as palestras.



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...