quarta-feira, 30 de março de 2011

"Jardim Botânico de Bauru: Uma grande oportunidade na realização de pesquisas." Estudo do manejo e regeneração de áreas degradadas

Mariana Ninno Rissi, aluna de mestrado do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista – UNESP de Botucatu, está desenvolvendo um projeto de pesquisa de sua dissertação no Jardim Botânico Municipal de Bauru.

O presente estudo tem como finalidade analisar a composição da comunidade regenerativa. Busca-se ainda fornecer subsídios à compreensão dos processos ecológicos envolvidos na regeneração natural de áreas de cerrado degradadas e no combate químico como alternativa viável ou não para o controle de plantas invasoras, além de contribuir para o conhecimento da flora do cerrado da região de Bauru.


Mariana Ninno Rissi (de chapéu), com colaboradores e funcionários do Jardim Botânico, foto do cerrado e vista aérea da área restituída.


Entrevista com a bióloga Mariana Ninno Rissi

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...