sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros": Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo, fundado em 1928, possui cerca de 36 hectares destinados à visitação pública. Mantém em sua área coleção de espécies arbóreas nativas e exóticas.

Seus principais atrativos são o Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues, o Lago das Ninféias, o Jardim de Lineu, as Estufas “Dr. Frederico Carlos Hoehne, os lagos formados pelas nascentes do Riacho do Ipiranga, o túnel de bambus, as trilhas na vegetação natural, os diversos bosques temáticos, o orquidário de visitação pública. De singular beleza , a Trilha da Nascente (foto) consiste em uma trilha suspensa que leva o visitante até uma das nascentes que formam o Riacho do Ipiranga, marco da independência do Brasil. Recentemente com a revitalização do córrego Pirarunguáua, o JBSP reformulou também a sua área de entrada para o visitante.

O JBSP é parte do Instituto de Botânica, um instituto de pesquisa, que o produz inúmeros trabalhos científicos, contribuindo para o conhecimento e entendimento da flora local, assim como a conservação da diversidade biológica e na restauração ecológica de áreas degradadas.

Para mais informações acesse: www.ibot.sp.gov.br/jardim/index.php


Em cima à esquerda - Estufas Dr. Frederico Carlos Hoehne, em cima à direita - Museu Botânico e abaixo - Lago das Ninféias

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...