sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros": Jardim Botânico de Curitiba “Francisca Maria Garfunkel Rischbieter” (PR)

O Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Rischbieter é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, devido à exuberância dos seus jardins geométricos e a Estufa de Vidro, cartão-postal da cidade.

Fundado em 1991, com uma área de 178 hectares, o Jardim Botânico de Curitiba faz parte do dia-a-dia do curitibano, oferecendo pista para caminhadas e equipamentos para prática de exercícios físicos, e à noite a estufa de três abóbadas fica iluminada, compondo um belo cenário.

Vários espaços caracterizam o Jardim Botânico de Curitiba: o bosque de preservação permanente, as trilhas pelo bosque, os jardins geométricos de inspiração francesa e o Jardim das Sensações que estimula os sentidos do visitante por intermédio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas, o percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não.

Além dessas atrações, oferece um jardim demonstrativo, proposto pelo Programa Biocidade, que incentiva o cultivo de plantas nativas ornamentais da Floresta com Araucária, coleções de plantas vivas, lagos, a estufa de três abóbadas, as passarelas de madeiras e o Museu Botânico.

O Jardim Botânico de Curitiba, além de mostrar, estudar, preservar a natureza e promover a educação ambiental, também oferece à cidade, uma área verde diferenciada para cultura e lazer.

Para conhecer mais sobre o Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Rischbieter e sobre a cidade de Curitiba, acesse: www.curitiba.pr.gov.br .

-----------

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...