quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros": Jardim Botânico de Lajeado (RS)

Fundado em 1995, o Jardim Botânico de Lajeado faz parte do Parque Moinhos D’Água, situado em uma área de 25,4 hectares. O Jardim Botânico de Lajeado destina-se às atividades de preservação, pesquisa, educação ambiental e lazer.

Possui sete coleções científicas dividas em: o Bromeliário, Cactário e Orquidário (BCO); o horto de plantas medicinais; a coleção de espécies ameaçadas de extinção no Rio Grande do Sul; a coleção de Campos; a coleção de Mata Atlântica; a coleção de Pau-Brasil e a coleção de espécies exóticas.

Seus diferenciais são as coleções de espécies ameaçadas e de espécies exóticas. A primeira desempenha papel importante para a conservação e reprodução dessas espécies e possibilitar a sua reintrodução no habitat, já a coleção de exóticas propicia uma trabalho de educação ambiental e a conscientização sobre a problemática da introdução de espécies que não pertencentes área, incentivando o cultivo de plantas nativas.

Conheça um pouco mais sobre o Jardim Botânico de Lajeado no site:

http://www.lajeado-rs.com.br/internas.php?conteudo=turismo.php

---

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...