segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Conhecendo os Jardins Botânicos brasileiros": Jardim Botânico do Instituto de Biociências, UNESP - Botucatu (SP)

Aqui pertinho de Bauru, a apenas 88 km de distância, fica o Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu, Universidade Estadual Paulista (UNESP). Fundado na década de 1970, possui um acervo de aproximadamente 300 espécies ao longo dos 205.980,0844 m2 de área da instituição. Ligado ao Instituto de Biociências, o JB de Botucatu é, principalmente, voltado à pesquisa e conservação, no entanto, é aberto à comunidade com projetos de educação ambiental, que visam transmitir conhecimento sobre a flora e a fauna.

Suas coleções incluem plantas nativas, ornamentais, medicinais, carnívoras, o orquidário e o jardim sensorial. O visitante pode desfrutar da bela vista do lago com plantas aquáticas, ou ainda, caminhar pelos jardins temáticos.

Dê um pulinho em Botucatu para conhecer as belezas que este lugar tem a lhe oferecer. Para maiores informações acesse o site www.ibb.unesp.br/instituicao/jardimbotanico/principal.php e conheça um pouco mais sobre os trabalhos do Jardim Botânico da Unesp de Botucatu.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...