segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Jardim Botânico de Bauru: Uma grande oportunidade na realização de pesquisas." Conheça mais uma pesquisa que vem sendo realizada na área do JBMB.

Conheça a pesquisa que vem sendo realizada pela Bióloga Sabrina A. Joanitti, com o título: “Epifitismo vascular em três formações vegetais distintas: mata de brejo, floresta estacional semidecídua e cerradão, pertencentes ao município de Bauru, estado de São Paulo.”

Poucos são os trabalhos, no Brasil, que foram realizados no cerradão, na floresta estacional semidecídua sem influência fluvial e na floresta estacional semidecídua com influência fluvial permanente (mata de brejo). Formações vegetais estas que ocorrem no município de Bauru e que foram selecionadas como áreas de estudo para o desenvolvimento desta pesquisa. O intuito deste projeto é contribuir para o conhecimento da flora e estrutura epifítica das três formações, analisando a distribuição vertical, as diferenças na composição florística e a existência de flora típica; avaliar o grau de conservação das formações estudadas e indicar ações concretas para a conservação desta biodiversidade. Foram escolhidas para a realização deste trabalho as reservas do Jardim Botânico e da UNESP de Bauru. Confira a entrevista com a Bióloga Sabrina:


Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...