quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Jardim Botânico contribuindo com a formação do biólogo

Recebemos aqui em nosso Jardim Botânico, nos dias 10 e 11 de outubro, a visita de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru, como parte das atividades práticas da disciplina de Sistemática Vegetal.
A disciplina é ministrada pela Profª Drª Anne Ligia Dokkedal Bosqueiro, professora do Departamento de Ciências Biológicas.
Os alunos, acompanhados pelo biólogo do jardim botânico, Vinícius Sementili Cardoso, fizeram uma caminhada pela trilha ecológica, explorando as características dos grupos vegetais estudados. Conheceram também a praça de plantas medicinais e a coleção de pteridófitas.
A visita permite que os alunos tenham o contato com as plantas e observem os indivíduos em seu ambiente natural, uma vez que muitos representantes observados em aulas práticas, no laboratório de biologia, estão preservados em álcool e acabam perdendo muitas de suas características.

Confira o vídeo no qual a Profª Anne fala da importância da visita ao Jardim Botânico para suas aulas:





Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...