segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jardim Botânico participa de eventos



Biólogo Vinícius durante a apresentação do trabalho

De 05 a 09 de dezembro o Jardim Botânico, novamente representado pelo biólogo Vinícius Sementili Cardoso, marcou presença no “VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências” realizado na UNICAMP. A presença do JBMB no mais importante e tradicional evento na área de ensino de Ciências no Brasil ocorreu por meio da apresentação do trabalho denominado “Os Jardins Botânicos como espaços de educação não-formal e divulgação científica”. O trabalho foi apresentado como parte do simpósio temático: Diferentes estratégias para a divulgação científica em espaços não formais de ensino, cuja finalidade era discutir diferentes estratégias para a divulgação científica em espaços não formais de ensino como, por exemplo, jardins botânicos, trilhas interpretativas, instalações científicas, mídias digitais, etc.
O biólogo Vinícius Sementili Cardoso e o Profº Drº Osmar Cavassan mostraram o papel dos jardins botânicos na divulgação científica. Inicialmente apresentando um breve histórico da origem dos jardins botânicos. Em seguida, com a discussão dos jardins botânicos como espaços não-formais de ensino e a apresentação do JBMB como exemplo de uma possibilidade de espaço para a divulgação da ciência.

A participação nestes encontros tem como objetivo a troca de experiências e contato com outros profissionais da área, buscando aprimorar e enriquecer o conhecimento e a experiência dos monitores do JBMB, tornando assim, as visitas ao Jardim Botânico Municipal de Bauru cada vez mais ricas e interessantes. Venha conferir!









Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...