sexta-feira, 30 de março de 2012

Jardim Botânico, Unimed, Associação Mulher Unimed Bauru e Lar Escola Sta. Luzia definem atividades para o Jardim Sensorial Medicinal

Mais de um mês se passou desde a reinauguração do Jardim Sensorial Medicinal, entretanto, os trabalhos em torno do mesmo não acabaram.
No último dia vinte de março, no auditório do Centro de Educação Ambiental do JB, foi realizada uma reunião entre a equipe de educação ambiental do Jardim Botânico, Unimed, AMU – Associação Mulher Unimed Bauru e Lar Escola Santa Luzia para Cegos.
O objetivo da reunião foi estabelecer um primeiro contato entre os monitores do Jardim Botânico e os monitores do Lar Escola Santa Luzia que, em conjunto, irão elaborar as atividades para serem desenvolvidas no Jardim Sensorial.

Logo após a conversa inicial, os participantes da reunião seguiram para o Jardim Sensorial Medicinal e lá as propostas de atividades a serem desenvolvidas foram comentadas e discutidas.
A parceria com os monitores do Lar Escola Santa Luzia para cegos tem como intuito aproximar o Jardim Botânico do público com necessidades especiais e proporcionar aos demais visitantes uma nova e reveladora experiência ao serem guiados por monitores com deficiência visual. Esta importante parceira representa mais um passo para o processo de adequação do Jardim Botânico as normas de acessibilidade, que busca torna-lo espaço para todos.
Mas fiquem atentos! As escolas e grupos organizados que desejarem uma visita guiada por monitores do Lar Escola Santa Luzia devem realizar um agendamento prévio.
  






Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...