quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeitura Municipal investe em infraestrutura e recursos humanos.


Equipe responsável pelas coleções de plantas do JBMB
Olá amigos,
Depois de uma breve pausa, hoje damos continuidade à apresentação dos funcionários do Jardim Botânico Municipal de Bauru.
Falaremos hoje da equipe responsável pelas coleções de plantas vivas e desidratadas do JBMB. Esta equipe, formada por uma bióloga e dois técnicos agrícolas, é encarregada pela coleta, manejo, identificação e registro das plantas pertencentes às coleções do Jardim Botânico.
Trata-se de um trabalho que requer muita atenção, dedicação, pesquisa e estudo, uma vez que as coleções são bastante diversificadas e que cada planta possui particularidades no seu trato.
Além dos cuidados com as plantas em si, ainda há um trabalho de manejo dos dados que envolve o registro fotográfico, identificação das espécies e a catalogação das mesmas em um banco de dados.
Atualmente o JBMB mantém coleções de orquídeas, samambaias, bromélias, plantas aquáticas, plantas medicinais e também um arboreto.


Foto de um dia de manejo da coleção de plantas aquáticas

Natália, Francisco Júnior e Willian


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...