segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jardim Botânico: um espaço para todos


No último dia 28 de março o Jardim Botânico Municipal de Bauru recebeu uma visita muito especial. Funcionárias e pessoas atendidas pelo Centro de Reabilitação SORRI-Bauru passaram uma agradável tarde no JB e em companhia dos monitores da equipe de Educação Ambiental puderam conhecer um pouco da estrutura do local.
A visita, além de agradável a todos, proporcionou um enorme aprendizado para nós, monitores do Jardim Botânico. Auxiliou-nos também a visualizar pontos problemáticos no Jardim Botânico que dificultam ou impedem o acesso de todas as pessoas. Este fato nos ajuda a nortear as ações de adequação e acessibilidade.
Durante a visita, funcionárias da SORRI ressaltaram a importância do Jardim Botânico como um espaço alternativo de grande potencial para auxiliar no processo de reabilitação de seus atendidos. Os visitantes também participaram de uma atividade desenvolvida no Jardim Sensorial, onde foram vendadas e estimuladas a explorar o ambiente sem o auxílio da visão.


  




Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...