terça-feira, 29 de maio de 2012

Jardim Botânico oferece curso de capacitação aos funcionários


Na última quinta-feira, funcionários do Jardim Botânico Municipal de Bauru, convidados do Zoo Bauru e funcionários do viveiro municipal passaram por um curso de capacitação para o manejo de serpentes.
O curso foi ministrado por Gerson Rodrigues do Nascimento, biólogo do Zoológico Municipal de Bauru e especialista em serpentes.
Como o Jardim Botânico se encontra inserido em uma área natural não é raro os funcionários se depararem com algumas serpentes no dia a dia de trabalho.
Dada esta situação, o objetivo da capacitação foi alertar os funcionários para situações de risco e a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Já para os guardas-parque do Jardim Botânico houve um treinamento para o reconhecimento de diferentes espécies de serpentes, bem como aprender a manusea-las de forma adequada evitando lesões ao animal e evitar situações que possam causar acidentes.
Este curso foi o primeiro de uma série de cursos para capacitação dos funcionários do JB.
Abaixo você confere as fotos do evento.

    



           

           

           

           


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...