quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aproveite a Semana do Meio Ambiente e visite o Jardim Botânico!


De 4 a 8 de junho comemora-se a Semana do Meio Ambiente. E nesta data tão importante gostaríamos de lembrar a todos a importância do Jardim Botânico Municipal de Bauru.
Com uma área de aproximadamente 321 hectares, o Jardim Botânico se dedica a conservação e preservação de inúmeras espécies da flora regional, algumas delas ameaçadas de extinção. Mantém em sua reserva um dos maiores fragmentos de cerrado do estado de São Paulo.
O Jardim Botânico é também um espaço para o estudo e pesquisa. Atualmente estão em andamento cerca de 6 pesquisas de diversas universidades, envolvendo desde trabalhos de iniciação científica até pesquisas de mestrado e doutorado.
Anualmente o programa de Educação Ambiental do JB recebe cerca de 6 mil visitantes  da rede pública e privada de ensino, além de outros grupos, como projetos sociais e cursos de férias que utilizam o Jardim Botânico como um espaço para realização de aulas de campo e como uma possibilidade de contato com os ambientes naturais.
O lazer também é um dos atrativos do Jardim Botânico. Caminhadas, piqueniques, ler um livro, respirar o ar puro ou simplesmente sentar a sombra de uma árvore são algumas das diversas atividades realizadas pelos visitantes. Além disso, o JB também é lugar para cultura, frequentemente peças teatrais, apresentações musicais, danças e exposições de artes plásticas invadem os espaços do JB, tornando-o ainda mais agradável.    
Veja as fotos, aproveite a Semana do Meio Ambiente e visite o Jardim Botânico!







Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...