quinta-feira, 19 de julho de 2012

Domingo tem Cine Botânico


O Jardim Botânico Municipal de Bauru tem o prazer de convidá-los para prestigiar a 1ª edição do Cine Botânico.
Domingo, dia 22 de julho, a partir das 14h no auditório do Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico será exibido o vídeo documentário “A Crude Awakening – The Oil Crash” (Amargo Despertar: O Colapso do Petróleo), dos diretores e produtores Basil Gelpke e Ray McCormack.

O documentário é um convite à reflexão e trata da dependência do petróleo por parte da humanidade; do impacto catastrófico que a retração da oferta provocará na economia globalizada; as consequências para o futuro das cidades; o impacto sobre o modelo de segurança alimentar, baseado em uma agricultura mecanizada com baixo emprego de população ativa e em lugares distantes dos centros consumidores; o crescimento populacional em um cenário de estagnação e posterior contração da base produtiva, provocada pela limitação da oferta energética.
Após a apresentação do documentário haverá uma roda de discussão acerca do tema abordado e contamos com sua presença para enriquecer ainda mais este evento.
Até domingo!



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...