sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jardim Botânico apresenta o penúltimo show da temporada do projeto “Um Canto no Botânico”


Neste domingo, 25 de novembro, às 10h, o Projeto “Um canto no Botânico” apresenta o show, “Choros Na Natureza” com o “Quarteto Choro Regional”.
O quarteto é formado pelos músicos Badê (acordeon), Paulo Villaça (violão 7 cordas, cavaco e bandolim), Ivan Bulhões (clarineta e violão) e Paulo Del Nery (Percussão). Este e o penúltimo da 4ª temporada do Projeto.
 O show “Choros na Natureza” traz composições de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e do próprio Badê.
Esta 4ª Edição de “Um Canto no Botânico” se encerra no dia 02 de dezembro com o show do artista mineiro Saulo Laranjeira, que viaja pelas estradas brasileiras com seu show “Assunta Brasil”, na bagagem música, humor e poesia. No espetáculo o artista interpreta grandes clássicos da música popular brasileira como: Romaria (Renato Teixeira), Desassombrado (Antônio Carlos de Nóbrega), Leão do Norte (Lenine / Paulo César Pinheiro); além de divertir e emocionar o público com seus múltiplos e cativantes personagens.

“O Quarteto”

 O Quarteto “Choro Regional” é formado por professores e músicos profissionais que atuam na área tanto da educação musical como em shows, interpretando além de choro outros estilos como jazz, bossa, etc.
Badê iniciou a carreira musical aos 10 anos de idade, tocando acordeon e em seguida piano. Compositor, arranjador e professor de piano e acordeon no conservatório Bauruense de Música. Toca todos os gêneros musicais e ainda atua na noite bauruense.
Paulo Villaça, (violão 7, cavaco, bandolim), atualmente  tem se dedicado a aulas de música em sua escola.
 Ivan Bulhões (Clarineta e violão) fez parte da Orquestra Véritas e é um músico bastante  versátil que acompanha vários estilos.
 Paulo Del Nery, (Pandeiro), professor e baterista, também foi integrante da Orquestra Véritas.
Todos os integrantes já atuaram em vários grupos, já acompanharam músicos famosos, tocando vários estilos.
O Quarteto visa tocar e divulgar o Choro, incentivando aos demais músicos e estudantes de música  a estudarem o gênero, além de levar o "Chorinho" que algumas gerações possam relembrá-lo e outras conhecê-lo e apreciá-lo.

"Quarteto Choro Regional"

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...