domingo, 21 de abril de 2013

Associação da Mulher Unimed (AMU) traz deficientes visuais ao Jardim Botânico



No dia 18.04.2013 a AMU de Tupã trouxe um grupo de quinze pessoas com deficiência visual para conhecerem nosso jardim medicinal sensorial. Essa visita foi organizada com a finalidade de apresentar o jardim e as atividades que são desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental em parceria com o Lar Escola Santa Luzia e AMU de Bauru.

O grupo visitante compreendia integrantes do projeto Vida Iluminada, que oferece assistência aos deficientes visuais por meio do desenvolvimento de atividades como leitura em braile, aulas de instrumentos musicais, natação, locomotilidade, entre outros.  É coordenado pela AMU de Tupã que promove ações de responsabilidade social junto à comunidade, resultado do desejo e empenho das mulheres ligadas diretamente ao sistema UNIMED do estado de São Paulo.

A AMU de Tupã possui também um projeto de jardim sensorial para ser implantado em sua cidade, por isso a visita a Bauru foi a oportunidade para aquisição de informação e troca de experiências, visando a adequação, estruturação e funcionamento do jardim sensorial de Tupã.

A equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico e os monitores do Lar Escola Santa Luzia apresentaram detalhadamente como ocorreu o desenvolvimento das atividades de monitoramento para o grupo de Tupã. Esperamos que a visita tenha contribuído para o desenvolvimento de mais uma atividade de inclusão e troca de experiências.

Agradecemos a nossa parceira AMU de Bauru por proporcionar essa visita enriquecedora!

Confira abaixo as fotos de momentos da visita:








  
 Monitora Marisa

 
 Monitora Solange
 
 Monitor Carlitos

 Monitor Rafael

 Monitora Josiane

Monitor Ricardo



 
  




 





Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...