segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jardim Botânico: um espaço para pesquisa

No último o dia 07 de junho, o biólogo do Jardim Botânico e coordenador do Programa de Educação Ambiental, Vinícius Sementili Cardoso, realizou a defesa de sua dissertação e obteve o título de mestre em Educação para a Ciência, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru).

O trabalho, denominado “O Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru: a busca por uma identidade” envolveu estudos, no qual o pesquisador investigou quais são as expectativas dos visitantes que procuram as atividades oferecidas pelo Programa e onde estas atividades se enquadram dentro da diversa área da Educação Ambiental. Estas investigações aliadas às descrições das atividades oferecidas pelo Programa e pelo Jardim Botânico possibilitaram a determinação da identidade do programa educativo. Este estudo apresenta-se como ponto de partida para os planejamentos e direcionamentos futuros das atividades de Educação Ambiental do Jardim Botânico, bem como orientação para outros educadores a buscarem a identidade de seus programas educacionais.

A defesa foi acompanhada pela banca formada pelo Profº Adj. Osmar Cavassan (orientador e professor do Programa de Pós-Graduação); pela Profª Drª Jandira Liria Biscalquini Talamoni (professora do Programa de Pós-Graduação) e pela Profª Drª Maria Celina Piazza Recena (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Ao final da apresentação do biólogo os professores forneceram contribuições muito importantes para o aperfeiçoamento do trabalho.

Foi um momento de muita alegria para todos que acompanharam este processo. Agradecemos a todos que puderam prestigiar este momento importante para o Jardim Botânico Municipal de Bauru e seu Programa de Educação Ambiental.


Confiram as fotos e o vídeo.











Abaixo o biólogo fala um pouco de seu trabalho



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...