domingo, 4 de agosto de 2013

Atividades de férias no Jardim Botânico Municipal de Bauru

Durante o mês de julho nosso Jardim Botânico ofereceu uma programação de férias para o público infantil.

A primeira atividade oferecida foi o curso de férias: “Minhas férias no Jardim Botânico”, destinada a crianças de 8 a 10 anos. As crianças se divertiram muito com brincadeiras e jogos como: caça ao tesouro, jogo na trilha ecológica, oficina de observação de aves, passeio pelo Jardim Botânico. No final de todas as tardes concluíamos as atividades com um gostoso piquenique. Confiram abaixo as fotos.
















A segunda atividade foi o curso de desenho: “Desenhando no Jardim Botânico”, ministrado pelo professor de desenho Jerry Graciano. O curso proporcionou às crianças conhecimentos e técnicas de desenho, utilizando como modelos, plantas e animais encontrados na área natural e nas coleções de plantas vivas do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Seguem as fotos do curso.






















Para finalizar as atividades de férias também ocorreu o curso de fotografia: “Fotobrincando no Jardim Botânico”, ministrado pela fotógrafa e jornalista Paula Machado. As crianças aprenderam sobre a história da fotografia e exploraram as técnicas fotográficas por meio de atividades lúdicas. Confira as fotos abaixo.


















A professora Paula criou um site com uma exposição virtual das fotos das crianças.
Acessem: www.fotobrincando.wordpress.com e vejam as fotos.

Acessem também nosso Facebook: https://www.facebook.com/jardim.botanicodebauru 
Temos mais fotos dos cursos lá e fiquem atentos para as próximas férias. Em janeiro de 2014 teremos mais atividades.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...