quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Começa a temporada 2013 do projeto “Um Canto no Botânico”. São cinco anos de música na natureza.

Tem início neste domingo, 15/09, às 10h, na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru, a quinta edição do projeto “Um Canto no Botânico”.

          Para o show de abertura, teremos o grupo “Quarteto Regional do Choro”, formado pelo Maestro Badê (piano e acordeon), Ivan Bulhoes (clarinete e violão), Paulo Villaça (bandolim, cavaquinho e violão 7 cordas) e Paulo Del Nery (percussão). O repertório conta com clássicos do choro de compositores como Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Pixinguinha, K-Ximbinho, Ernesto Nazaré, Hamilton de Hollanda, Abel ferreira, Zequinha de Abreu.
            Venha aproveitar uma bela manhã de domingo aqui no Jardim Botânico, traga a família e amigos para aproveitar boa música em um local de muito verde e tranquilidade.

 O grupo

O “Quarteto Regional do Choro” é um grupo formado por músicos que admiram o choro ou chorinho. Por terem em comum o gosto pelo chorinho, por valorizarem seu valor e pelo prazer de tocá-lo, os integrantes do quarteto tem como intenção colaborar para a divulgação e para a preservação desse riquíssimo gênero da música do Brasil. Os músicos, experientes e dedicados à música, também se dedicam ao ensino da música e instrumentos musicais.
 Na formação instrumental os músicos utilizam bandolim, cavaquinho, clarinete, violão, violão sete cordas, pandeiro e acordeom, sendo que alguns membros do grupo trocam de instrumentos durante os shows.
  O quarteto, anteriormente com o nome “Regional do Villaça”, vem realizando shows em teatros, auditórios, casas de shows, feiras, shows beneficentes e festivais desde 2005.




O projeto “Um Canto no Botânico”

             O Projeto “Um Canto no Botânico” nasceu com o objetivo de unir natureza e boa música ao público que frequenta o Jardim Botânico, nas manhãs de domingo. Durante esses cinco anos, cerca de 80 artistas locais, regionais e de nível nacional passaram pelo Palco da Praça dos Bambus, levando um público de mais de 7.000 pessoas. Os artistas participantes são unânimes em declarar que as apresentações no local  encantam a todos devido à beleza e à boa energia que envolve o local. 
O diretor doJardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto declara: “A proposta foi bem aceita e o retorno de público tem sido muito grande nesses cinco anos, o que faz com que a equipe de funcionários do Jardim Botânico busque cada vez mais oferecer a melhor recepção possível ao público que comparece às apresentações, bem como no dia-a-dia do local, além de proporcionar a melhor qualidade no que diz respeito às atrações oferecidas durante o Projeto”. 
A coordenação do Projeto promete uma programação especial para comemorar o sucesso destes cinco anos.

O Projeto tem sido viabilizado graças ao patrocínio da iniciativa privada, por meio de empresas, que associadas à Associação Amigos da Natureza, também são responsáveis pelo apoio a outros Projetos desenvolvidos pelo Jardim Botânico. Temos também o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além das parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura, como a Elo Instrumentos Musicais e SENAI


Agradecemos às empresas parceiras do Projeto e Amigas da Natureza são: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Cart, Compac, Copical Tintas, DN Interiores, Escola Guedes de Azevedo, HS Telecom, Jardim Helena – Nova Prata Urbanização e Participação, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Servimed, Stockmat Representações, Tiliform, Unimed, Thermic e Plasútil.


CONFIRAM ABAIXO A PROGRAMAÇÃO 2013 DA 5ª TEMPORTADA “UM CANTO NO BOTÂNICO: UM ENCONTRO DA MÚSICA COM A NATUREZA”









Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...