quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Lô Borges encerra a 5ª Temporada do Projeto “Um Canto no Botânico” neste domingo.

Para o encerramento da 5ª Temporada, do Projeto “Um Canto no Botânico”, neste domingo, 01/12, às 10h, o Jardim Botânico de Bauru, promove o show “Lô Borges Duo”, de um dos artistas mais importantes da MPB.
Lô Borges promete um show intimista trazendo grandes sucessos, bem como canções de seu mais novo trabalho Horizonte Vertical, lançado em 2011. “Clube da Esquina”, “ O Trem Azul”, “ Para Lennon e McCartney” são alguns dos sucessos que o público presente poderá conferir.
 O Artista
Lô Borgesnascido em Belo Horizonte-MG, em 10 de janeiro de 1952, membro do movimento Clube da Esquina, é compositor de vários hits como "Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo", “Clube da Esquina”, “Para Lennon e McCartney” e "O Trem Azul", gravados por Milton Nascimento, Tom Jobim, Elis Regina, e vários outros artistas importantes.
Aos 19 anos, Lô foi convidado por Milton para gravar Clube da Esquina, dividindo as composições do álbum inteiro. Um ano depois, em 1973, ele lançou seu primeiro disco solo, Lô Borges, seguidos por A Via Láctea (1979) e Os Borges (1980). Lançou também Nuvem Cigana (1982), Sonho Real (1984), Solo (1987), Meu Filme (1996), Feira Moderna (2000), Um Dia e Meio (2003), BHANDA (2006), Intimidade (2008), Harmonia (2009) e Horizonte Vertical (2011).
Fora do Brasil, Lô Borges teve seu trabalho de compositor reconhecido na Europa, tendo suas canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen, a portuguesa Eugênia Melo e Castro, entre outros. Nos Estados Unidos, onde já se apresentou várias vezes, Lô é considerado um dos principais compositores brasileiros e suas músicas foram incluídas em coletâneas como "Brasil Classics I - Beleza Tropical", elaborada por David Byrne (Talking Heads). No Japão, onde esteve para uma turnê de dez apresentações, encontrou um público conhecedor de seu trabalho, estando seus discos em catálogos com letras traduzidas para o japonês.
A partir dos anos 2000, Lô compôs e fez mais de 40 apresentações com Samuel Rosa, além de outras músicas em parceria com Tom Zé, Nando Reis, Arnaldo Antunes, demonstrando grande capacidade de transitar por gerações e estéticas diferentes do Clube.
. A iniciativa do Jardim Botânico tem por objetivo encerrar a programação de aniversário de cinco anos do Projeto, comemorados neste ano.
Além da apresentação musical, o público presente pode desfrutar do espaço do Jardim Botânico que conta com diversos atrativos tais como o orquidário, viveiro de plantas, trilha ecológica, recinto da samambaia, Jardim Sensorial, trilha ecológica, Projeto Livro Livre (troca de livros usados) e o sossego propiciado pelo local.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, Jardim Tangarás próximo ao CTI-UNESP. O telefone de contato é o 3281-3358 ou 3203-0120.




Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...