quinta-feira, 13 de março de 2014

20 anos de Jardim Botânico: visitantes do jardim

Neste mês de março as postagens do nosso blog são em comemoração ao aniversário do Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB). Apresentaremos muitas curiosidades e informações que conseguimos durante esses 20 anos, além da divulgação de eventos comemorativos.

Nesta postagem falaremos sobre a visitação em nosso Jardim Botânico.

Desde sua criação, em 1994, o JBMB oferece seu espaço para a visitação do público. Todos os anos, milhares de pessoas visitam nosso Jardim espontaneamente buscando um local tranquilo para tirar fotos, trazer a família, descansar, conhecer a beleza das plantas de nossas coleções e realizar uma caminhada pela trilha ecológica. 

 Aproveitando a tranquilidade do local


Prática de atividades físicas 


Projeto: Um Canto no Botânico

Apesar da visitação ocorrer desde 1994, o registro de visitantes espontâneos começou em 2002. De acordo com estes registros o Jardim Botânico Municipal de Bauru recebeu, desde 2002, 361.729 pessoas. 


Além da visitação espontânea, temos as visitas monitoradas pelo Programa de Educação Ambiental, que começou em 1994, recebendo inicialmente escolas do entorno do Jardim Botânico, sendo em seguida, estendido para toda a cidade de Bauru e para outros municípios. O Programa Educativo oferece aos alunos e professores a possibilidade de conhecerem espécies vegetais conservadas em nosso Jardim, suas características e curiosidades, além de permitir um contato com as vegetações naturais encontradas em nossa região.

Explorando o Jardim Medicinal 


Estudando o ipê-amarelo 


Aula: o que é um herbário?

Os registros de visitação pelo Programa de Educação Ambiental começaram em 1994. Desde então nosso Jardim Botânico recebeu 123.295 pessoas, entre professores e alunos.

Os Jardins Botânicos por todo o mundo recebem anualmente 150 milhões de pessoas que visitam as coleções de plantas, ambientes naturais e aproveitam seus belos espaços para o lazer. Venha contribuir com o aumento deste número. Venha conhecer nosso Jardim Botânico com sua escola e com sua família e amigos.

Como presente para você, venha conhecer nossa vitória-régia que, neste mês de aniversário, está florida!

                                  Feliz Aniversário Jardim Botânico Municipal de Bauru!


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...