quarta-feira, 26 de março de 2014

Presente de Aniversário: Orquestra Sinfônica Municipal

Março é o mês do aniversário do Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB). Como presente para todos, teremos neste domingo, 30/30, uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru.

A Orquestra apresentará um repertório de estilo genuinamente brasileiro, o Chorinho, dedicado à obra do compositor Pinxiguinha e contará com a participação  especial dos músicos Eduardo Johansen, Leandro Miguel e Renan Bragatto.

A apresentação será às 10h na praça dos bambus do JBMB. Confiram o cartaz de divulgação.


Em comemoração aos seus 20 anos organizaremos, durante todo o ano de 2014, uma programação de eventos especiais, com a inauguração de novos espaços, novas coleções de plantas e muitas atividades culturais.

Orquestra Sinfônica Municipal

A Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru surgiu em 2004 e é composta por 70 jovens, regidos por Paulo Marques Gomes Pereira. Os integrantes da Orquestra ganham bolsa de estudos mantida pela Prefeitura Municipal por se dedicarem diariamente ao estudo e à prática da música erudita. Os músicos são divididos em naipes de acordo com os instrumentos que tocam, sendo eles: Cordas, Percussão, Metais e Madeira.  

Os jovens, que compõe a orquestra, têm entre 11 e 25 anos, estão matriculados no ensino regular e se encontram todas as tardes, de segunda à sexta, para aprender a técnica e a teoria dos instrumentos e composições.  Além disso, também discutem valores essenciais à formação do jovem cidadão, como trabalho em equipe, cooperação, disciplina, cidadania, entre outros, por meio de palestras, encontros e exibições de filmes.



FELIZ ANIVERSÁRIO JARDIM BOTÂNICO MUNICIPAL DE BAURU

Um comentário:

mirna maria borges disse...

Parabéns lugar maravilhoso. Que a natureza sempre o presenteie com muita luz.

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...