sexta-feira, 25 de abril de 2014

Concluídos os cursos de formação continuada do 1º semestre

Março e abril foram meses de muito estudo, discussão, ensino e aprendizado. Concluímos nestes meses o III curso de formação continuada para professores “Minha aula no Jardim Botânico: um espaço de ensino e aprendizagem” e o I curso de formação continuada para a equipe de apoio das escolas “Jardim Botânico: um espaço de conservação, educação, lazer e pesquisa”.

Ambos os cursos foram ministrados pela Equipe de Educação Ambiental do JBMB e ocorreram no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional Municipal (NAPEM) e no Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

No curso Minha aula no Jardim Botânico: um espaço de ensino e aprendizagem” as professoras conheceram a história dos jardins botânicos e o contexto na qual o JBMB está inserido; conheceram detalhadamente o JBMB e as atividades que a instituição realiza e também tiveram a oportunidade de propor uma atividade no Jardim Botânico, que envolvesse seus alunos e um conteúdo do currículo escolar a ser trabalhado. Confiram abaixo alguns momentos do curso.












Já no curso “Jardim Botânico: um espaço de conservação, educação, lazer e pesquisa” as funcionárias, pertencentes à equipe de apoio das escolas, tiveram o conhecimento do que é um Jardim Botânico e quais atividades nossa instituição pode oferecer para a população. O curso também teve o momento da visita ao JBMB e finalizou com o documentário “A vida das plantas” (que se passa em um Jardim Botânico). Este foi o primeiro curso oferecido pelo JBMB e destinado à equipe de apoio das escolas. Confiram abaixo fotos do curso. 










Agradecemos aos funcionários do NAPEM e do Departamento de Planejamento, Projetos e Pesquisas Educacionais (DPPPE), ambos da SME, por todo apoio e empenho em organizar os cursos de formação continuada e nos auxiliar nas atividades realizadas durantes os cursos.

Em especial agradecemos à Fernanda Bechara (Diretora do DPPPE); Luciene Ribeiro (Auxiliar administrativo do NAPEM) e Sirlei Polidoro (Diretora da Divisão de Coordenação de Área do DPPPE) por todas  as contribuições na organização e execução destes cursos.

Aguardem, pois no segundo semestre de 2014 organizaremos mais cursos de formação continuada. 

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...