sexta-feira, 30 de maio de 2014

XV Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru - SIMAB 2014


Na próxima semana a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru realizará a XV Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru (SIMAB), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05 de junho.

No ano de 2014 o tema da XV SIMAB será "Mudanças Climáticas: em busca do equilíbrio". O tema envolve uma problemática ambiental atual "O Aquecimento global", decorrente do aumento de gases do efeito estufa na atmosfera, devido à queima de combustíveis fósseis, ao processo industrial e ao desmatamento. Esse aumento na concentração dos gases, como gás carbônico e metano, elevam a temperatura média do planeta, gerando alterações no clima.

O dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas). O encontro reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais e promoveu a discussão sobre a degradação que ser humano tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência. Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A XV SIMAB ocorre de 2 a 6 de junho de 2014. Na programação teremos palestras, exposições, documentários, atividades culturais e visitas monitoradas ao Jardim Botânico Municipal de Bauru, Zoológico Municipal e Centro Ambiental do DAE.

Como atividade especial, no dia 05/06, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, teremos um "Encontro Ambiental", na Praça Rui Barbosa com a participação do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Zoológico Municipal de Bauru, alunos da Biologia da UNESP, SENAC, SESI, DAE e CACE (Comitê Ambiental de Controle de Endemias). As instituições realizarão exposições envolvendo a temática da XV SIMAB.

Para maiores informações, consulte o site da SIMAB e acesse a programação:









Um comentário:

Razagan V12 disse...

Muito bom parabéns excelente trabalho ótimas dicas

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...