quarta-feira, 18 de junho de 2014

Especialista em cerrado visita o Jardim Botânico

Recebemos no dia 26/05 a ilustre visita de um grande estudioso do cerrado, o Prof. Dr. Leopoldo Magno Coutinho.

O Professor esteve em nossa cidade para participar da XXI Semana da Biologia da UNESP de Bauru, onde ministrou o minicurso "Aspectos Ecológicos do Bioma Cerrado".

Minicurso durante a XXI Semana da Biologia

Aproveitando sua vinda para Bauru, o professor fez uma visita ao nosso Jardim Botânico, acompanhado do Prof. Adj. Osmar Cavassan, do curso de Biologia, da UNESP de Bauru. Ambos são Botânicos, Ecólogos e grandes estudiosos e apaixonados pelo cerrado brasileiro.

 Viviane (Bióloga do JB), Prof. Leopoldo Coutinho, 
Prof. Osmar Cavassan, André Giles (aluno de pós graduação) e 
Maria Júlia (aluna de Biologia da Unesp).

Prof. Osmar Cavassan, Prof. Leopoldo Coutinho e Diretor do Jardim Botânico Luiz Carlos

O  Prof. Dr. Leopoldo Magno Coutinho foi professor de Ecologia da USP e aposentou-se após trinta anos de serviços como docente, mantendo-se até 2001 como responsável por um curso de Difusão Cultural sobre “Ecologia dos Principais Biomas do Brasil” e uma disciplina de campo de Pós-Graduação sobre “Ecologia do Cerrado”, ministrada no Parque Nacional das Emas, GO. Formou diversos Mestres e Doutores. Atualmente ministra aulas especiais e palestras.

Conhecido no universo acadêmico, o professor é reconhecido como um referência nos estudos dos Biomas Brasileiros, com ênfase no cerrado, publicando diversos trabalhos pioneiros envolvendo esta temática, além de importantes livros acadêmicos. Alunos de graduação e pós graduação utilizam suas publicações como referência para seus trabalhos.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...