quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Exposição de fotos e desenho no Jardim Botânico

Como resultado dos cursos de desenho e fotografia para crianças, o Jardim Botânico apresenta uma exposição dos trabalhos das crianças. 

As fotos expostas são fruto do curso de fotografia para crianças "Fotobrincando no Jardim Botânico" que ocorreu na última semana das férias da criançada e foi ministrado pela professora Paula Machado. Além da exposição de fotos, os visitantes também encontraram na entrada do Centro de Educação Ambiental um grande mural com os desenhos das crianças que participaram do curso de desenho, orientadas pelo professor Jerry Graciano.


Monitores do Curso de Desenho: Nadia, Maria Eduarda, Vinícius e Prof. Jerry .

Exposição de Desenho no Centro de Educação Ambiental

Visitante observando a exposição de fotografia
Gostou dos porta retratos? Você também pode fazer em casa de um jeito simples, rápido e divertido. 


Você vai precisar de:
  • 3 galhos secos
  • Verniz para madeira
  • Pincel
  • Corda de sisal

Os galhos não precisam ter exatamente a mesma medida, mas o tamanho não pode variar muito para que o porta-retrato não fique torto.


O primeiro passo é envernizar os galhos e esperar que eles sequem bem.


Depois de secos, enrole o sisal no primeiro galho. Dê três ou quatro voltas e faça um nó. 



Coloque o segundo galho acima. Meça uma distância considerável para que caibam duas ou três fotos e repita o procedimento enrolando o sisal sempre por trás do galho, como na foto baixo.






Repita o procedimento com o terceiro galho.

Terminado o primeiro lado, comece o mesmo procedimento do lado oposto, de cima pra baixo. Lembre-se de deixar um pouco de corda entre os dois lados para que depois você possa pendurar seu porta-retrato.




Continue o processo até o último galho e pronto! Veja o resultado:




Você também pode usar fio de nylon ao invés de sisal para conseguir um efeito diferente. As fotos irão parecer que estão flutuando.




Venha conferir as exposições no Centro de Educação Ambiental e se inspire pra tirar fotos e desenhar no Jardim Botânico.

As exposições permanecem até o final do mês de agosto. Venham conferir!

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...