quinta-feira, 30 de outubro de 2014

IV Curso de Formação Continuada "Minha Aula no Jardim Botânico"

Durante o mês de outubro foi realizado o IV Curso de Formação Continuada "Minha Aula no Jardim Botânico". O curso é oferecido pelo Jardim Botânico, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo das aulas é a formação continuada de professores, visando o preparo dos mesmos para a utilização do Jardim Botânico Municipal de Bauru como uma ferramenta de auxílio em suas aulas. Desta forma, poderão realizar uma visita contextualizada de acordo com os conteúdos do currículo escolar. 

O curso deste semestre foi teórico-prático, no formato de oficinas temáticas. Em cada encontro foram realizadas atividades práticas que envolviam assuntos abordados pelos monitores do Jardim Botânico durante as visitas e que ocorrem no currículo. Os encontros foram realizados no Jardim Botânico e no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM). 

Agradecemos ao Departamento de Planejamento, Projetos e Pesquisas Educacionais (DPPPE), pela parceria e pelo apoio oferecido ao Jardim Botânico para a realização dos cursos de formação continuada. Aguardem pois no primeiro semestre de 2015 teremos mais cursos. 

Vejam abaixo algumas fotos deste curso.












 

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...