quinta-feira, 23 de julho de 2015

Descubra quais cidades possuem Jardins Botânicos

Você já viajou para alguma cidade que tem um jardim botânico? Sua cidade possui um jardim botânico?

Há uma ferramenta de pesquisa que permite descobrir se uma cidade ou país possui jardins botânicos. Para descobrir basta acessar o link do BGCI (Botanic Garden Conservation International) e procurar por cidades e países. Nele estão todos os jardins registrados: https://www.bgci.org/garden_search.php

No sistema de busca você pode ter acesso ao site do jardim botânico, endereço, telefone, descrição de atividades e outras informações.

Clique na imagem abaixo para ver com mais detalhes a distribuição dos jardins pelo mundo. Estão registradas 3.262 instituições.

Distribuição das instituições registradas no BGCI 
O Botanic Gardens Conservation International (BGCI) ou Conservação Internacional em Jardins Botânicos é uma organização não-governamental que promove a biologia da conservação e a educação ambiental voltada à proteção da biodiversidade vegetal. Localiza-se em LondresInglaterra, no Royal Botanic Garden of Kew (Jardim Botânico Real de Kew) e foi criado em 1987.
 
O BGCI atua em 120 países, apoiando e orientado redes e associações de jardins botânicos por todo mundo, como por exemplo a Rede Brasileira de Jardins Botânicos da qual o Jardim Botânico Municipal de Bauru está associado.

Quando for viajar para outras cidades do Brasil ou do exterior, acesse o site do BGCI para descobrir se a cidade que você visitará tem um jardim botânico.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...