sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jardim Botânico Municipal de Bauru sobe de categoria na Rede Brasileira de Jardins Botânicos

Neste mês de julho, quatro meses após completar 21 anos, nosso Jardim Botânico recebeu um presente que veio em reconhecimento à dedicação e ao empenho de todos os funcionários. A Rede Brasileira de Jardins Botânicos elevou a classificação do Jardim Botânico de Bauru da categoria C para a categoria B. 

A reclassificação ocorreu durante a VIII Reunião da Comissão Nacional de Jardins Botânicos, realizada no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, sede da Rede Brasileira de Jardins Botânicos do Brasil. A comissão levou em consideração a estrutura oferecida, a organização das coleções, a realização de projetos de pesquisas e educacionais, equipes técnicas e outros itens importantes conquistados nos últimos anos, por meio da análise de um documento de 170 páginas. 

Ao final do processo 12 Jardins Botânicos Brasileiros foram elevados de categoria.

Nesta semana recebemos o certificado de reclassificação para categoria B.



De acordo com o diretor Luiz Carlos de Almeida Neto“A notícia foi encarada como um verdadeiro presente e reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe nesse espaço privilegiado de conservação das plantas, trabalho esse que conta com total apoio da administração municipal e dos parceiros através do projeto Amigos da Natureza".

O Jardim Botânico Municipal de Bauru, além de suas coleções mantém uma reserva com 280 hectares de cerrado, sendo uma das maiores reservas de conservação de cerrado do estado de São Paulo. 

Vejam alguns dados sobre nosso Jardim Botânico.
Fonte: Banco de dados do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Foto retirada do Jornal da Cidade de Bauru.

Se você ainda não conhece o Jardim Botânico Municipal de Bauru não deixe de visitar.

Área de visitação
Coleção de plantas aquáticas
Mata nativa
Visitas escolares
Nosso Jardim fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232. A entrada é pelo estacionamento do Zoológico Municipal de Bauru.

Um comentário:

curso de desenho jerry graciano disse...

Parabéns Luis e equipe. O Jardim Botânico é um orgulho para Bauru.

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...