quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jardim Botânico realiza minicurso no V Congresso Brasileiro de Educação

No mês de julho o Jardim Botânico Municipal de Bauru participou do V Congresso Brasileiro de Educação - V CBE, por meio de um minicurso ministrado pelo Biólogo Vinícius Sementili Cardoso.


O minicurso intitulado "O Jardim Botânico: espaço de ensino e aprendizagem" teve como objetivo discutir sobre a importância dos espaços não escolares para o ensino formal, utilizando como exemplo o Jardim Botânico Municipal de Bauru, além de possibilitar aos participantes conhecer as potencialidades de um jardim botânico para o ensino de conteúdos das diversas áreas do conhecimento.

O minicurso ocorreu na UNESP e no Jardim Botânico compreendendo uma aula teórica, uma dinâmica na trilha ecológica e a visita às coleções de plantas vivas, onde as potencialidades educativas foram exploradas.

Neste minicurso tivemos a oportunidade de mostrar os trabalhos do Jardim Botânico para profissionais de diversos estados brasileiros.

Agradecemos à Comissão Organizadora do V CBE pelo convite e apoio. 





 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...