quinta-feira, 3 de setembro de 2015

3 de setembro: Dia do Biólogo

Hoje, dia 3 de setembro, é comemorado o Dia do Biólogo.

A data é uma referência a Lei Federal nº 6.684/79 de 3 de setembro de 1979, que regulamentou a profissão de biólogo no país.

Os biólogos estudam todas as formas de vida do planeta, ou seja, geram conhecimentos sobre as diversas espécies de seres vivos e suas relações com o meio ambiente. E também atuam na área da saúde. São de fundamental importância para o desenvolvimento do conhecimento científico e podem atuar na elaboração de estratégias voltadas para a manutenção do equilíbrio ecológico no planeta.

A profissão de biólogo é de grande importância, principalmente nos dias atuais, haja visto os grandes problemas ambientais que ocorrem em nosso planeta.


O Jardim Botânico parabeniza seus biólogos e estagiários de Biologia que estão inseridos em nas atividades do Jardim Botânico. 

Aos biólogos do Jardim Botânico Jonas Rangel, Nadia Almeida, Vinícius Sementili e Viviane Oliveira, e as nossas futuras biólogas Clara Regis, Mariana Nascimento e Rafaela Borges parabéns pelo seu dia!

Nossa Equipe, da esquerda para a direita: Mariana (estagiária de Biologia), Nádia (Bióloga), Clara (estagiária de Biologia), Rafaela  (estagiária de Biologia), Jonas (Biólogo), Viviane (Bióloga) e Vinícius (Biólogo).
"Ser biólogo é mais que uma profissão, 
é um estilo de vida"



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...