quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Setembro e Outubro agitados na Seção de Educação

Os meses de setembro e outubro foram cheios de atividades para a Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico.

Em setembro, o Jardim Botânico foi convidado a participar da XXII Semana da Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro, realizada em São Vicente, São Paulo. O biólogo Vinicius Sementili Cardoso, Chefe da Seção de Programação Educacional foi convidado a participar da mesa redonda, abordando o tema "O ensino de ciências e biologia no Jardim Botânico de Bauru", no qual compartilhou as experiências de atividades desenvolvidas no Jardim Botânico.


Em setembro tivemos também, o Curso de Formação Continuada: Prática Educativas no Jardim Botânico: Oficinas temáticas no JB. O curso foi destinado a professores do ensino fundamental e infantil da Secretarial Municipal de Educação e teve por objetivo trabalhar temas em ciências, por meio de oficinas no Jardim Botânico. 



No mês de outubro foi realizado o curso de extensão de "Técnicas de Levantamento e Monitoramento de Fauna", oferecidos a alunos de graduação e pós graduação, promovido pelos professores: Thiago Maia Davanso (Biólogo, Dr. em Zoologia); João Alberto Farinelli Pantaleão (Biólogo, Me. em Zoologia) e Emerson Luiz Campagneri (Engenheiro Florestal). O Jardim Botânico serviu de colaborador cedendo o espaço para a realização das aulas práticas. 




Também em outubro a equipe do Jardim Botânico esteve presente na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia que aconteceu no Recinto Mello de Moraes em Bauru. A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia tem por objetivo promover a popularização e a democratização do acesso a Ciência e Tecnologia, visando a construção de uma sociedade participativa e solidária no decorrer do século XXI. O tema definido para esse ano foi "Luz, Ciência e Vida", o Jardim Botânico abordou em seu estande como a energia do Sol faz parte da nossa vida.

Nenhum comentário:

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...