quinta-feira, 17 de março de 2016

Motivos para você conhecer o Jardim Botânico Municipal de Bauru






1. Fica aberto todos os dias. A entrada é das 8h às 16:00 e permanência até as 16:30. Abre inclusive aos sábados, domingos e feriados.



 2. Estar em contato com a natureza. O Jardim Botânico possui uma trilha ecológica na sua reserva. Esta reserva possui 321 hectares de vegetação, compreendendo um dos maiores fragmentos de vegetação natural da região centro-oeste do Estado de São Paulo. O visitante que vem ao nosso Jardim Botânico também pode aproveitar o gramado próximo ao arboreto e a tranquilidade da praça dos bambus para estar mais próximo do verde.



3. É um local limpo, agradável e seguro. Possui banheiros, água fresca, estacionamento e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.



 4. É um ótimo local para fazer um lanche ou piquenique com os amigos e família. Aproveite para trazer alimentos saudáveis e beber muita água!



5. Possui paisagens maravilhosas. Os locais, as paisagens e a flora do nosso Jardim são um atrativo para amantes da natureza e fotografia.





6. Conhecer um pouco de nossa rica biodiversidade. O Jardim Botânico possui 3 viveiros com coleções onde estão alocadas samambaias, orquídeas e bromélias. Além disso, há um belíssimo lago de plantas aquáticas e o Jardim Sensorial Medicinal.







7. É um dos locais mais gostosos da cidade. Repleto de tranquilidade e sossego, é um ótimo lugar para quem gosta de um lazer diferenciado: contemplação, interiorização, ler um bom livro, conversar com os amigos, curtir a família.





Para quem vem ao nosso Jardim há algumas regras básicas criadas para manter a organização e a tranquilidade do local, como por exemplo: não é permitida a entrada com animais, churrasqueiras, bolas, pipas, skates, patinetes, fazer barulho excessivo. Ensaios fotográficos e grupos maiores de 15 pessoas devem fazer agendamento prévio.

Nosso endereço:
Rod. Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232
Bairro Tangarás – Bauru – SP – CEP 17035-245

Entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal

4 comentários:

betocae disse...

ola paga entrada?

Eliane Rodrigues disse...

Matéria excelente! Faltou informar que a entrada é gratuita. Fotos belíssimas!

Unknown disse...

A entrada é gratuita. Fica aberto todos os dias das 8 as 16 horas.

Roberto Koji Nakagawa disse...

Muito bom, mas acrescentar um mapa ficaria mais didático!

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...