sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Curso de primeiros Socorros no Jardim Botânico.

No mês de setembro foi realizado no Jardim Botânico curso básico de primeiros socorros. O curso faz parte do projeto de integração, que ocorre desde 2014, e tem como objetivo o desenvolvimento da comunicação interna e troca de experiências e informações entre os funcionários, possibilitando também treinamentos e cursos.

O curso ocorreu em dois encontros, e foi ministrado pelo técnico de enfermagem Éder Carlos Prottis, que trabalha há mais de 14 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nas aulas foram abordadas técnicas e procedimentos para primeiros atendimentos em situações de parada respiratória, traumas, crise convulsiva, desmaio, e ferimentos diversos.

Para a equipe de funcionários do Jardim Botânico, o curso foi de extrema importância, uma vez que recebemos muitos visitantes ao longo de todo ano, e por estarmos em um ambiente natural, que pode oferecer alguns riscos.

Agora estamos em fase de elaboração de um protocolo para atendimento de primeiros socorros, que ficará disponível para funcionários e visitantes do Jardim Botânico.

Agradecemos imensamente a disponibilidade e atenção do palestrante Éder Carlos Prottis (SAMU) e da Secretaria Municipal de Saúde na colaboração deste importante curso.

Vejam alguns momentos do curso:












Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...