quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Domingo tem apresentação do grupo "Chovendo na Roseira" no Botânico

No domingo dia 06/11 o projeto "Um Canto no Botânico" realiza show com o grupo  de Jaú "Chovendo na Roseira".  Eles se dedicam ao resgate e valorização da música brasileira como o  choro ou chorinho, samba e valsa.

O Grupo  de Choro-samba “Chovendo na Roseira”  surgiu numa tarde  quando os amigos Paulo Zen (clarineta e flauta), Luciano César Luzetti (violão), Beto Gaiato (cavaquinho) e Paulo Dadamos (percussão) se encontraram para bater um papo musical e relembrar algumas canções. No quintal da casa onde se reuniram chovia na roseira.. O Grupo vem se apresentando em casas noturnas, shoppings  e eventos, fazendo música de qualidade com muito alegria e improvisação.



Os Músicos

Paulo Zen tem formação popular, estudou clarineta com o professor e maestro Danilo Fornalé e  aperfeiçoou seu estudos na Unicamp (Universidade de Campinas), onde teve aulas com mestres como Cyro Pereira e Eduardo Gramani. Tocou em banda de coreto, orquestra de baile e inúmeras formações instrumentais e vocais. Trabalha na área de  música para casamento há mais de trinta anos e tem o choro e o samba como inspiração.

Luciano Cesar Zanetti iniciou seu estudos no violão com o professor Luciano Gobbi. Ainda aos 13 anos de idade ingressou no conjunto de serestas “Os Menestreis” de Jaú/SP, onde teve um enorme aprendizado. Cursou violão clássico com o professor Manoel Sabatino. No Projeto Guri, teve contato com a guitarra. Hoje tem  o violão de sete cordas como seu  principal instrumento. Formado em Educação Musical  pela Universidade do  Sagrado Coração  de Bauru/SP.

Beto Gaiato natural de Bocaina/SP, trabalha como músico free lancer há treze anos e é um amante do samba e do choro. Estudou cavaquinho na Escola Livre de música (Araraquara/SP) com o professor Carrapicho. Vem se apresentando com vários formações musicais por todo os estado de São Paulo. Estudou violão erudito mas descobriu no cavaquinho sua maior vocação.

Paulo Roberto Dadamos iniciou a carreira como baterista, tendo aulas com o professor Antonio Galdino Grillo (Nino). Nos anos 90 ingressou no Conservatório de Tatuí/SP no curso de MPB/JAZZ. Realizou trabalho de pesquisa de ritmos latinos em Havana (Cuba) e Cartagena (Colombia). É orientador do Grupo de Percussão “Zi Brasil” e músico da Orquestra “Da Silva Samba”. 

O show será na praça dos bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru às 10h. 

O projeto recebe o patrocínio das empresas Amigas da Natureza do Jardim Botânico Municipal de Bauru: Baterias Route, Baterias Tudor, Bauru Painéis, Bauru Outdoor, Compac, Copical Tintas, Escola Guedes de Azevedo, Lwart, MVM Maringoni, Omnigráfica, Pharmacis Farmácia de Manipulação, Cerâmica Costa Lopes, Servimed, Stockmat Representações, Unimed Bauru, CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), Clínica Vigus, Sobra Fértil, Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica, Constel Telecom, Praça Brasil Salgados e Thermic. O projeto também conta o apoio da Tiliform.

O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232, com acesso pela mesma entrada do Zoológico Municipal. O telefone de contato é o 3281-3358 e a entrada é gratuita. Acompanhe a programação pelo blog: www.jbbauru.blogspot.com, pelo facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru e por outros veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...