quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Guardas-parques recebem kit de combate a incêndio

Os guardas-parques do Jardim Botânico após participarem do curso "Operação Corta Fogo", promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, na cidade de Pederneiras, ganharam um kit de combate a incêndios florestais.

O curso "Operação Corta Fogo" acontece anualmente e tem como objetivo apresentar novos instrumentos e técnicas de combate a incêndios. Foram três dias de curso, sendo realizadas palestras sobre legislação ambiental, exibição de situações de incêndios de pequenos e grande porte e como combatê-los e atividade prática de combate a incêndios.

O kit de combate a incêndios foi recebido pelo ex-prefeito Rodrigo Agostinho através da Casa Militar de São Paulo, no qual contém: lanternas, cantil, facão, luvas, óculos, máscaras, bombas costais e abafadores. Esses instrumentos contribuirão para o controle e combate de incêndios florestais do Jardim Botânico e na APA Vargem Limpa-Campo Novo.



Guardas-parques com os instrumentos do kit de combate a incêndio


📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...