quarta-feira, 29 de março de 2017

Jardim Botânico abre nova exposição fotográfica: Fungos do Jardim Botânico

Em comemoração ao aniversário do Jardim Botânico Municipal de Bauru (04 de março), neste mês de março apresentamos uma nova exposição fotográfica. As imagens são assinadas pelo fotógrafo Silvio Serrano e apresentam a beleza dos diversos tipos de fungos encontrados na reserva do Jardim Botânico, revelando um universo desconhecido com uma diversidade de formas e cores.


Os Fungos

Os Fungos são seres vivos que pertencem ao Reino Fungi. Este grupo inclui organismos diversos, que vivem em quase todos os ambientes e apresentam uma grande variação de formas e tamanhos, inclusive microscópicas. São popularmente conhecidos como cogumelos e orelhas-de-pau. Os Fungos são organismos que dependem da consumo de matéria orgânica para sobreviver, crescendo sobre ela e se alimentando de suas substâncias. Ao fazerem isso promovem a decomposição, permitindo assim, que os nutrientes retornem ao ambiente e deem continuidade ao ciclo da vida.




O Fotógrafo Silvio Serrano

Aventura e fotografia estão presentes na vida do fotógrafo há mais de vinte anos.  Uma de suas grandes paixões é percorrer os recantos mais belos do Brasil e do mundo e registrar, através das lentes, a natureza em toda a sua exuberância. Suas imagens já ilustraram capas de cadernos, outras se tornaram reportagens em revistas de ecoturismo e variedades. A fotografia proporcionou a oportunidade de aprendizado com grandes profissionais e permitiu participar de inúmeros projetos fotográficos, que trouxeram um enorme enriquecimento pessoal.


A exposição está aberta ao público a partir de 30 de março, no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru. Horário: 8h às 16h. Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal.







Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...