quinta-feira, 27 de abril de 2017

Rodamundo realiza evento de Dança Circular no Jardim Botânico

O Coletivo Rodamundo realizará nesse domingo, dia 30/04 das 10h às 11h30, na Praça dos Bambus do Jardim Botânico, a roda aberta de Danças Circulares.

Essa atividade acontece uma vez por mês e tem como proposta a celebração da vida. O Rodamundo convida todos para viverem a experiência de estar na roda, na qual o único pré-requisito é a vontade de dançar!

É um convite para compartilhar sensações e sentimentos, para conectar-se, para movimentar-se em sincronia com pessoas antes desconhecidas, e assim, tornar-se protagonistas dessa dança.




























Um breve histórico do Rodamundo

O coletivo Rodamundo nasceu há cerca de três anos, com pessoas que se encantaram com a dança circular e resolveram se reunir semanalmente para praticar e compartilhar. As coreografias são aprendidas em cursos, encontros e oficinas de danças circulares, ou são criadas pelas focalizadoras do grupo. Além das reuniões semanais, o Rodamundo já construiu ricas parcerias e dançou com diferentes públicos e em diversos contextos, em eventos de cultura de paz, com grupos de terceira idade, universitários, educadores e mães com seus bebês, entre outros.


O que é o projeto de Danças Circulares?


O movimento das danças circulares acontece no Brasil e no mundo, possibilitando o resgate e a disseminação de tradições e culturas milenares e conectando pessoas consigo e com os outros. A proposta é que todos se unam e se movimentem com um mesmo objetivo, em harmonia e sincronia, orientados por uma pessoa que atua como focalizadora. 

No círculo – que não tem começo nem fim – todos podem olhar uma para os outros, e se comunicar sem necessidade de palavras. Todos estão lado a lado, e não há ninguém a frente, atrás, em cima ou embaixo, pois há ausência de hierarquia e uma posição de cooperação e compartilhamento. Embalados por músicas tradicionais ou contemporâneas, os movimentos são simples e repetitivos, o que proporciona uma meditação ativa e permite que todos possam dançar, sem exceção, sem necessidade de experiência prévia, e sem condição física específica. Basta querer entrar na roda e viver essa experiência que aquece o coração e faz um carinho na alma!


Venha Participar!!!



Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...