segunda-feira, 26 de junho de 2017

Geo Eco BioEnergia realizará o curso "Terapia da Floresta" no Jardim Botânico

No dia 01/07 (sábado), às 9h, será realizado no Jardim Botânico o curso "Terapia da Floresta: Banho de Floresta no Cerrado". O curso será ministrado pelo monitor Welton Santos (Esp. Arq e Biólogo da Construção).

O objetivo do curso é mostrar a importância do contato com os ambientes naturais e quão benéfica (inclusive para a saúde) pode ser a interação do ser humano com a natureza. De acordo com Welton Santos para realizar terapia não é preciso deitar no divã, o melhor método contra estresse é passear entre as árvores, utilizando os sentidos para explorar o ambiente. Para o curso, o monitor pede para não usarem aparelhos eletrônicos.

A Terapia da Floresta é uma prática comum no Japão e nos Estados Unidos. São programas de monitoramento que estimulam à comunidade a terem contato com ambientes naturais para a melhoria da qualidade de vida e aumento de conhecimento dobre a natureza.

Para se inscrever é necessário enviar e-mail para jbbauru@ibest.com.br e indicar o nome, RG e data de nascimento. As vagas são limitadas. Para informações: whatsapp (11) 95240-7086 (Welton Santos). Inscrições são gratuitas.




Para conhecer mais o grupo Eco BioEnergia acesse: https://www.geo-eco-bioenergia.com/

4 comentários:

Arquitetura & Biologia da Construção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arquitetura & Biologia da Construção disse...

Após a inscrição qual o tempo que o J. Botânico retorna o e-mail para confirmar a vaga?

Jardim Botânico Municipal de Bauru disse...

Os e-mail serão respondidos no período de atendimento do Jardim Botânico - 07:00 as 11:30 e das 13:30 as 16:30.

Welton Santos disse...

Esta chegando o dia do Curso e Vivência, acredito que será uma grande abertura de como a natureza acontece, falaremos da evolução da biologia da construção (como os antigos tinham visão da natureza) e a Cosmo visão Indígena como eles interagem com a natureza e constroem em locais saudáveis, esse conhecimentos preencherá nossa contemplação que chamamos de terapia no Cerrado "Caminhar juntos". Até sábado, abrs

XXIV Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico" - Janeiro 2024

  O nosso Curso de Férias foi um grande sucesso mais uma vez! Foram 4 dias de muita diversão e aprendizado para a criançada, com gincanas, c...