quinta-feira, 8 de março de 2018

Aniversário do Jardim Botânico: Projeto Floresta Solidária - Sementes do futuro


No mês de março, em comemoração aos 24 anos do Jardim Botânico de Bauru, lançaremos três novidades: Projeto Floresta Solidária – sementes do futuro; Protocolo de Primeiros Socorros para o Jardim Botânico; e a campanha de Educação Ambiental “Eu curto o sagui – ele lá e eu aqui”.

Projeto Floresta Solidária: sementes do futuro
O projeto tem como objetivo encontrar pessoas e empresas que possuam propriedades particulares com remanescentes florestais e que se sensibilizem com a nossa missão de conservação da biodiversidade de espécies vegetais e permitam o acesso e coleta dos recursos genéticos presentes nestas áreas.


O Jardim Botânico terá, com este projeto, acesso a importantes áreas que servirão para coleta de sementes florestais, enriquecendo e diversificando a produção de mudas e consequentemente a qualidade dos projetos de recuperação ambiental. Venha ser nosso parceiro para conservação das plantas!

Este projeto já nasce com duas importantes parcerias:
Participação da reserva da fazenda São João – Museu do Café de Piratininga: conta com uma importante reserva florestal de 120 hectares.


Guilherme Amaral (gestor da Fazenda São João) e
Luiz Carlos (Diretor do Jardim Botânico de Bauru)

Participação da Duratex - Unidade Agudos: conta com uma importante reserva nativa.

Duratex - Unidade Agudos.
Acompanhem as próximas postagens pois traremos mais detalhes das outras novidades.

Nenhum comentário:

📸Nova exposição fotográfica “30 ANOS DE JARDIM BOTÂNICO”

  Esta exposição, realizada em homenagem ao aniversário de 30 anos do Jardim Botânico Municipal de Bauru, marca mais uma ação comemorativa e...